Nossa História

 Os primeiros passos sobre o futuro

Futuro sempre esteve presente, porém nunca chegou. Por vezes alguns de nós teve algum contato com o futuro, mas sempre, momentos pontuais. Em 2020 o mundo coletivamente em um curtíssimo espaço de tempo se viu tendo que adotar ao extremos todas as tecnologias disponíveis, sejam elas digitais, orgânicas, naturais, enfim de toda natureza, e creio , entramos definitivamente na sociedade do extremo criativo, na verdadeira era da informação. Se o futuro existe, ele não existe mais, definitivamente nossa sociedade passou a ter que fazê-lo presente. Isso quer dizer que nossas mudanças serão exponenciais e para os que gostam, as flutuações quânticas farão com que o futuro aconteça, antes mesmo de existir.

A partir de agora, estamos aqui para fazer o impossível se queremos realmente crescer como uma espécie que cria mais soluções do que problemas em nosso abençoado habitat.

Att, — Sergio Cabral Cavalcanti @sergio123cabral

 
Uma rápida história sobre o AirSave e a criação do I B C I

Em 2020 o Planeta Terra viu uma nova forma de vírus tomar conta de todos os seus cantos e recantos, atingindo todos os seres humanos no que foi conhecido como a pandemia do coronavírus, causador da doença covid-19. Neste cenário, um grupo de empreendedores, cientistas, diplomatas, colaboradores, médicos, engenheiros, mentores, e pessoas da sociedade civil, perfazendo um total de quase 100 pessoas, resolveram se juntar e cientes dos problemas então vividos a nível global, iniciaram atividades colaborativas com o objetivo de resolver um dos grandes desafios globais relacionados a falta de vários elementos básicos que dariam suporte ao combate a pandemia, entre eles equipamentos de proteção individual, medicamentos e aparelhos de suporte a vida. Desta forma surgiu o projeto AirSave e o Instituto Brasileiro de Ciência e Inovação, IBCI.